quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pitbull´s devem ser treinados de forma correta, nunca para agressividade

Não induza de forma nenhuma o cão a ser agressivo e ensine truques positivos ao animal.




Pelo grande porte e agilidade, o Pit Bull também é muito inteligente e aprende facilmente. Porém, ele jamais deve ter um tratamento que o induza a ser agressivo, visto que, dessa forma representará perigo a você e sua família. Esse, aliás, é um grande erro, que acaba gerando algumas manchetes dos jornais. Para isso, ensine truques básicos e comuns e o incentive a brincar sempre, jamais a ser agressivo.
Infelizmente o Pit Bull ainda carrega a imagem de cão de briga, tudo por culpa da ação de criminosos, que deveriam estar na cadeia (sim, a Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais, no Art. 32º, prevê pena 3 meses a 1 ano de prisão mais multa para esse tipo de ato!). 
Lembre-se de que a dica básicas para treinamento de animais é sempre usar o reforço positivo: elogiá-lo e recompensá-lo quando faz a coisa certa, ao invés de puni-lo quando age equivocadamente. É muito mais efetivo e saudável e só fará bem ao seu cão. Palavras de incentivo como “muito bem”, “parabéns”, “isso mesmo, garoto”, ou algo do gênero, ajudam a incentivá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário